Faculdade senac

GRADUAÇÃO Tecnologia em Marketing

Carga horária: 1.600 horas

Campus Aldeota - Av. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota

GRADUAÇÃO

Tecnologia em Marketing

INÍCIO EM 10.02.2025

O Tecnólogo em Marketing será habilitado para:

• Gerenciar produtos de marketing, serviços e marcas.
• Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado.
• Avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing.
• Identificar e analisar canais de distribuição.
• Planejar estratégias de comunicação com os consumidores.
• Supervisionar as atividades de marketing.

Para atuação como Tecnólogo em Marketing, são fundamentais:

• Conhecimentos acerca do comportamento do consumidor, da gestão e do desenvolvimento de produtos, de formação de preço, canais de distribuição, marketing de relacionamento, marketing de varejo, composto de serviços.
• Capacidade de planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado, desenvolver ações de marketing social, cultural e
ambiental.
• Capacidade de assegurar a sustentabilidade, o atendimento às normas técnicas.
• Liderança de equipes, habilidade de gerir conflitos e solucionar problemas técnicos.

Locais e ambientes de trabalho:
• Empresas do setor produtivo, comércio e serviços
• Empresas de Marketing
• Institutos e Centros de Pesquisa
• Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente

Requisitos
Período
Unidades curriculares
Diferenciais

CONDIÇÕES PARA INGRESSO:
• Ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.
• Ser aprovado em processo seletivo (Redação – que é aplicada em meio virtual ou presencialmente)
• Nota do Enem
• Já ter outra Graduação em Instituição credenciada e em funcionamento pelo MEC

Turnos: manhã e noite

Duração: 2 anos

1º semestre:

  • Projeto Integrador de Extensão I
  • Projeto Integrador de Extensão II
  • Programa de Compliance
  • Gestão de Pessoas e Formação de Líderes
  • Trade Marketing
  • Gestão Estratégica de Inovação
  • Educação e Direitos Humanos
  • Competência Pessoais e Profissionais I

2º semestre:

  • Projeto Integrador de Extensão III
  • Projeto Integrador de Extensão IV
  • Planejamento e Gestão de Carreiras
  • Gestão de Produtos Digitais
  • Gestão Financeira
  • Sistema de Gestão da Qualidade
  • Relações Étnico-raciais e História e Cultura Afro-brasileira e Indígena
  • Competência Pessoais e Profissionais II

3º semestre:

  • Projeto Integrador de Extensão V
  • Projeto Integrador de Extensão VI
  • Plano de marketing
  • Gestão de Campanhas de Publicidade Digital
  • Estratégias de Relacionamento com o Cliente
  • Implementação de Estratégias de Inteligência de Negócios
  • Educação Ambiental
  • Competência Pessoais e Profissionais III

4º semestre:

  • Projeto Integrador de Extensão VII
  • Projeto Integrador de Extensão VIII
  • Estratégias de Comunicação Corporativa
  • Design de Interface para Lojas Virtuais
  • E-mail Marketing e Automação de Fluxos de Comunicação
  • Desenvolvimento e Gestão de Marca Digital
  • Comunicação Empresarial
  • Competência Pessoais e Profissionais IV

DIFERENCIAIS DA METODOLOGIA EMPREGADA – (COMPONENTES CURRICULARES POR PROJETOS PROFISSIONAIS)

2.1 – Desenvolvimento de Competências: A matriz curricular é organizada para desenvolver competências essenciais, orientando a aprendizagem por desafios em vez de conteúdos predefinidos.

2.2 – Matriz Estruturada em Projetos Profissionais: A estrutura curricular é baseada em Projetos Interdisciplinares, alinhados às áreas de atuação profissional e ao Perfil do Egresso, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais, aproximando os estudantes desde o início do curso com a profissão.

2.3 – Projeto Integrador de Extensão: Envolve a resolução de problemas reais da profissão, permitindo ao estudante interagir com o mercado de trabalho desde o início e contextualizar suas aprendizagens e criação de networking.

2.4 – Estratégias de Aprendizagem Ativa: Métodos que promovem a participação ativa dos estudantes, aplicando conhecimentos teóricos em
problemas práticos e reais, com ênfase no aprendizado “fazendo” (cultura maker).

2.5 – Integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão: Os projetos integradores conectam ensino, iniciação científica e extensão, promovendo
uma formação completa e prática através de problemas reais.

outros cursos Quem comprou viu também