Faculdade senac

GRADUAÇÃO Bacharelado em Administração – EM BREVE

Carga horária: 3.200 horas

Campus Aldeota

GRADUAÇÃO

Bacharelado em Administração – EM BREVE

EM BREVE!

 

DIFERENCIAIS DA METODOLOGIA EMPREGADA – (COMPONENTES CURRICULARES POR PROJETOS PROFISSIONAIS)

2.1 - Desenvolvimento de Competências: A matriz curricular é organizada para desenvolver competências essenciais, orientando a aprendizagem por
desafios em vez de conteúdos predefinidos.

2.2 - Matriz Estruturada em Projetos Profissionais: A estrutura curricular é baseada em Projetos Interdisciplinares, alinhados às áreas de atuação
profissional e ao Perfil do Egresso, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais, aproximando os estudantes desde o início do curso com a
profissão.

2.3 - Projeto Integrador de Extensão: Envolve a resolução de problemas reais da profissão, permitindo ao estudante interagir com o mercado de
trabalho desde o início e contextualizar suas aprendizagens e criação de networking.

2.4 - Estratégias de Aprendizagem Ativa: Métodos que promovem a participação ativa dos estudantes, aplicando conhecimentos teóricos em
problemas práticos e reais, com ênfase no aprendizado "fazendo" (cultura maker).

2.5 - Integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão: Os projetos integradores conectam ensino, iniciação científica e extensão, promovendo
uma formação completa e prática através de problemas reais.

DIFERENCIAIS DA UNIDADE – CAMPUS ALDEOTA

- Prédio moderno com instalações de “ponta”
- Equipamentos de última geração
- Prédio acessível
- Dispõe de Espaço Café e Restaurante Escola Mayú no mesmo prédio (4º. Andar)
- Localizado no principal centro comercial e financeiro de Fortaleza
- Estacionamento para alunos

DIFERENCIAIS ALUNO FACULDADE SENAC CE

- O aluno ao se matricular recebe gratuitamente a “Carteira SESC Universitário” que dá acesso a todos os serviços do SESC na categoria de Comerciário (menor valor da tabela), além de descontos especiais em todos os cursos abertos ofertados pelo SENAC.

- Possuímos o “Redes – Oportunidades e Carreiras”, setor coordenado por Psicóloga e equipe que encaminha para Estágio e Emprego os alunos em diferentes momentos de sua formação acadêmica.

Requisitos
Período
Unidades curriculares
Diferenciais

CONDIÇÕES PARA INGRESSO:
• Ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.
• Ser aprovado em processo seletivo (Redação – que é aplicada em meio virtual ou presencialmente)
• Nota do Enem
• Já ter outra Graduação em Instituição credenciada e em funcionamento pelo MEC

Turnos: manhã e noite

Duração: 4 anos

O Bacharel em Administração será habilitado para:

Compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento no seu conjunto, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como a desenvolver o alto gerenciamento e a assimilação de novas informações, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos do campo de atuação do Administrador.

Para atuação como Administrador, são fundamentais as seguintes Competências:

• Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar
preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;
• Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações
interpessoais ou intergrupais;
• Atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e
gerenciamento;
• Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
• Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e
consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
• Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de
atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável.

Locais, ambientes e demandas de trabalho:
• Elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às
técnicas de organização;
• Pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração geral, como administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos;
• Exercício de funções e cargos de Administrador do Serviço Público Federal, Estadual, Municipal, Autárquico, Sociedades de Economia
Mista, empresas estatais, paraestatais e privadas, em que fique expresso e declarado o título do cargo abrangido;
• Exercício de funções de chefia ou direção, intermediária ou superior, assessoramento e consultoria em órgãos, ou seus compartimentos, da Administração pública ou de empresas privadas, cujas atribuições envolvam principalmente, a aplicação de conhecimentos inerentes às
técnicas de administração;
• Magistério em matérias técnicas do campo da administração e organização.

*Profissão Regulamentada com Conselho Profissional e Sindicato da Categoria.