E segue aos olhos do mercado a via crucis da Americanas (AMER3). Nesse tabuleiro de xadrez de cifras bilionárias, o passo em jogo feito pelo staff jurídico da Americanas, aposta numa “medida de tutela de urgência cautelar”, objetivando suspender o bloqueio, sequestro ou penhora de ativos da empresa, trazendo a reboque, o adiamento do pagamento de dívidas, dando folego a empresa, até que a chegada de um pedido de recuperação perante a justiça, seja impetrado.
Na plateia, de olhos atentos ao tabuleiro, está o BTG Pactual, um dos bancos mais afetados por essa derrocada da Americanas (AMER3), que pelo grau de seu recurso, tem se uma ideia de como se anda o nervosismo nas entranhas da gestão diretiva da instituição. O banco tentou recorrer dessa medida da Americanas, cujo fragmento do texto levado a justiça, deixa claro essa insatisfação, quando pontua que isso nada mais é do que o “fraudador pedindo às barras da Justiça proteção ‘contra’ a sua própria fraude”.
…E tome pulverização de valor das ações da Americanas (AMER3), que nesta segunda feira dia 16/01/2023, o mercado viu recuar mais 38,41%, chegando ao patamar pífio de R$1,94.
O tabuleiro desse xadrez histórico, acena que esse jogo (case) ainda está longe de terminar…
Prof. Célio Fialho/Faculdade Senac
Bacharel em Ciências Econômicas
Mestre em Tecnologias em Educação
Especialista em Logística e Com. Exterior
Pesquisador/Consultor/Palestrante
Segundo projeções do Guia Salarial 2025 da consultoria...
Representando a Faculdade Senac Ceará, os professores Alexandre...
O Sistema Fecomércio Ceará, em colaboração com Sesc...
“As ações de dezembro de 2023 mostram que...